Acordo une o alcance e a credibilidade do UOL à especialização da MegaWhat, com foco em conteúdo, mídia e eventos sobre o mercado energético
 
O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, e a MegaWhat, plataforma que chegou para descomplicar o mercado de energia e trazer informação de forma simples, rápida e leve, anunciam uma parceria de conteúdo e negócios, envolvendo site, mídia e eventos, entre outras colaborações.
Com o acordo, conteúdos produzidos pela redação da MegaWhat passam a ser distribuídos também pelo UOL, ampliando o alcance e a visibilidade das informações sobre o setor energético, além de criar melhores oportunidades para o mercado publicitário.
“Conteúdo é a base de nosso negócio, por isso a parceria com a MegaWhat, referência de credibilidade e qualidade no mercado de energia, nos dá a certeza de oferecer a nosso público o que há de melhor produzido nesse setor”, diz Paulo Samia, CEO do UOL.
Entre os projetos comerciais desenvolvidos em conjunto estão eventos proprietários, como o MinutoMega Talks, já uma referência no setor, e editorias especiais sobre temas estratégicos, como a COP30, com conteúdo adaptado para diferentes plataformas e redes sociais.
“Nossa cobertura do setor energético busca conectar os aspectos político-econômicos à regulação, simplificando os termos para que as empresas estejam por dentro do que impacta seus negócios, bem como para que os consumidores saibam o que está implícito na sua conta de luz”, afirma Natália Bezutti, sócia e editora-chefe da MegaWhat.
A MegaWhat cobre diariamente os principais temas do setor, como geração, transmissão, distribuição, comercialização, políticas públicas e transição energética. A empresa também produz a newsletter MegaNews, com mais de 14 mil profissionais inscritos; o podcast diário MinutoMega; o videocast MegaCast; o programa mensal PSR Explica; e a série de YouTube MegaWhat Visita, com vídeos gravados em usinas, subestações e outros projetos do setor.
“Estar junto a uma mídia que conversa com mais de 100 milhões de pessoas mensalmente é uma forma de nos aproximar das boas práticas e das inovações que a inteligência artificial generativa trará aos publishers”, afirma Larissa Araium, CEO e cofundadora da MegaWhat.



