Comper

Indústria quer agilizar licenças sanitárias

 A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) recebeu nesta segunda-feira (13) representantes do setor químico para discutir dificuldades no licenciamento sanitário em Aparecida de Goiânia. A entidade defende a modernização dos processos e aplicação da nova legislação n° 3.835 de 06 de junho de 2025 como forma de garantir segurança jurídica e evitar prejuízos à atividade industrial.

Segundo o Sindicato das Indústrias Químicas de Goiás (Sindquímica-GO), apesar dos avanços obtidos com os processos de modernização e da atuação contínua dos órgãos responsáveis pela emissão de alvarás sanitários, o cenário atual ainda reflete desafios que têm impactado a consolidação de um ambiente favorável à modernização e à ampliação dos empreendimentos do setor, gerando preocupações quanto à segurança jurídica e à previsibilidade necessária aos investimentos.

Diante das demandas apresentadas pelo setor, o presidente da Fieg, André Rocha, afirmou que a Federação ampliará a interlocução com o poder público municipal, a fim de buscar soluções que garantam agilidade nos processos sem comprometer o rigor técnico. Como encaminhamento, Fieg e Sindquímica estudam ainda a criação de um canal permanente de diálogo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, reunindo equipes técnicas e representantes do setor produtivo.

A reunião contou com a participação do presidente do Sindquímica-GO, Lino Ferreira, do advogado Leonardo Silva, do químico William Duarte e da secretária Lorena Oliveira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem